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Luz de vida

Luz de vida Autor: Adair Scheibel Inédita  Vídeo O vento levou meus carinhos através das flores Aos olhos carentes daqueles que vivem na dor Poesias e cantos que faço nas folgas da vida São coisas tão lindas que nascem com muito amor Não deixe que a luz se apague por falta de um canto Não deixe que a luz se apague por falta de flor Não deixe que a luz se apague por falta de um beijo Nem deixe que a luz se apague por falta de amor. O sol radiante que explode na manhã das cores Me traz um talento tão lindo que a vida criou Eu amo as pedras, as matas, os bichos, as flores Vivemos unidos felizes num canto de amor. Não deixe...

A Música e Suas Leis

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Ao pressionar-mos uma tecla do piano, aparentemente ouvimos um único som, porém o som se duplica  infinitamente. Se tocamos a nota lá por exemplo, todas as notas lá vibram simultaneamente, este efeito   denomina-se, vibração por simpatia. Nós sempre percebemos o som principal, porque sua intensidade  é sempre a maior, assim não podemos distinguir suas duplicações. Foram destas duplicações que os grandes mestres da música construíram no passado as lindas sinfonias  Harmônicas. A nota principal, ou predominante é chamada de fundamental. A nota que vibra sobre a  fundamental é o 1º harmônico, a seqüência de duplicações vão formando os próximos harmônicos. Vamos tomar como exemplo uma nota principal que contem 16 ciclos por segundo, nota fundamental,  somaremos a estes mais 16 ciclos e temos o 1º harmônico com 32 ciclos, mais 16 e temos o 2º harmônico  com 48 ciclos, mais 16 ciclos o 3º harmônico com 64 ciclos, e assim sucessivamente os ciclos se sucedem  infinitamente.
O 1º harmônico forma o intervalo de oitava justa, o 2º sobrepõe uma Quinta justa, o 3º forma uma  Segunda oitava, o 4º acrescenta uma Terça maior, completando assim a tríade maior, também chamado  de acorde maior.Se seguirmos acrescentando harmônicos vamos encontrar os mais diferentes tipos de intervalos organizados 
de forma ordenada, das consonâncias aos intervalos dissonantes. Aqui está a grande razão do porque  das notas terem que ser padronizadas dentro da estrutura de uma harmonia. Os perfumistas sabem combinar as essências para fazer um bom perfume, assim um bom músico sabe  combinar as notas para compor uma boa música. Os princípios são os mesmos, o sabor de um bom  prato de comida, o aroma de um bom perfume, as cores de um desenho, as notas de uma sinfonia,  tudo parte de um mesmo princípio. A diferença está nas freqüências vibratórias.
Se o nosso olho estivesse adaptado para captar as freqüências de 16.000 ciclos, nós  ao invés de  ouvir o som,  poderíamos vê-lo, e se nossos ouvidos estivessem adaptados para as freqüências  luminosas, então poderíamos ouvir o som da luz. Isto parece um absurdo, porém para o estudioso  é uma possibilidade lógica.
Nossos ouvidos captam uma fração minúscula da vibrações espalhadas pelo cosmo. Abaixo de 16 c/s,  há vibrações que o ouvido humano não pode captar, porém eles existem. Acima de 32.000 c/s, o nosso  ouvido não capta o som, porém eles existem. As vibrações não se limitam apenas no espaço e no tempo  em que vivemos no presente. Nós é que estamos limitados com nossa percepção. O universo está cheio  de maravilhas. Para que as percebamos, basta despertar as capacidades latentes. O mundo está aberto  para nós. Nós é que estamos fechados para o mundo.

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